• setembro

    26

    2016
  • 7866
  • 0
8 Passos para limpar piscina muito suja

8 Passos para limpar piscina muito suja

Em épocas de calor os mais privilegiados são aqueles que possuem em casa uma piscina disponível sempre que der aquela vontade de dar um mergulho.

Com a chegada de tempos mais quentes nada melhor do que vestir a roupa de banho e se deixar refrescar naquela água cristalina, limpa e fresquinha.

O único problema é que você não se preocupa com a limpeza e manutenção da tua piscina há um bom tempo e ela se encontra atualmente em situação de calamidade, ou seja, está muito suja.

Então confira o nosso texto de hoje oito passos para limpar piscinas muito suja e aproveitar melhor as estações quentes do ano.

1 º passo –para limpar piscina muito suja: tratamento de choque.

Vamos considerar que a tua piscina talvez esteja em estado crítico, ou seja, sem limpeza e manutenção há muito tempo, infestada de sujeiras, algas e de outras coisas que você não consegue identificar, mas que a deixam com um aspecto nada convidativo.

Nesse caso, aconselhamos uma espécie de tratamento de choque, que também pode ser conhecido como supercloração, para a limpeza da piscina muito suja.

O processo de supercloração consiste em utilizar uma quantidade maior de cloro na hora de fazer a limpeza da piscina. Essa quantidade maior de cloro agira de forma  mais agressiva conta as impurezas da piscina.

A supercloração funciona em casos de infestações de algas, conta microrganismos que podem causar mau cheiro, em casos de piscina contaminada por fezes e outras impurezas.

A quantidade indicada é de 14 gramas de cloro granulado (específico para piscinas) a cada mil litros de água. Na supercloração recomenda-se uma quantidade maior de cloro para que a limpeza da piscina tenha efeito.

Mas lembre-se depois de terminar o procedimento pé necessário checar a alcalinidade e ph da água antes do mergulho, hein?

2º passo para limpar piscina muito suja: deixar o cloro agir por pelo menos 12 horas.

A supercloração tem mais efeito se você deixar o cloro agir por pelo menos 12 na água. Com o tempo você vai reparar que  a sujeira se acumulará no fundo da piscina. Isso facilitará na hora de aspirar toda a sujeira.

3º passo para limpar piscina muito suja: fazer a decantação.

Outro produto que pode auxiliar a limpar piscina muito suja é o decantador. Ele auxilia na separação das moléculas de sujeira, fazendo com que todas se acumulem no fundo da ´piscina.

A decantação se faz necessária quando a água da piscina está muito opaca, turva  ou esbranquiçada.

Nesse caso o produto faz com que essas partículas que tiram a aparência de limpa da água sejam separadas da mesma e acabem no fundo da piscina, junto com outras impurezas, prontas para serem aspiradas.

A aplicação do produto deve ser feita enquanto o filtro estiver ligado no modo recircular. Deixe o filtro ligado durante meia hora e para que o processo surta o efeito desejado deixe o produto agir por pelo menos 12 horas com o filtro já desligado.

Lembrando que para realizar a decantação é necessário verificar a alcalinidade e o pH da água.

4º passo para limpar piscina suja: algicida para infestações de algas.

Em alguns casos a decantação pode não funcionar pois a piscina pode estar infestada de algas, que muitas vexes podem não ter sido eliminadas devido à má aplicação do cloro.

Nesses casos, em vez de optar pela supercloração, que pode afetar causar alguns danos ao vinil de sua piscina e em outros acessórios que possam fazer parte da mesma, além de equipamentos, você pode optar por utilizar o algicida na hora d esse livrar das algas.

Em casos de infestações muito graves é recomendado o algicida de choque que pode ser encontrado em lojas que vendem artigos para piscinas. A aplicação do produto deve ser feita conforme as instruções no rótulo da embalagem.

Com as algas eliminadas a sua piscina então estará pronta par ao processo de decantação, como citado acima e para o próximo passo que é…

5º passo para limpar piscina muito suja: aspirar toda a piscina

Para que você co siga uma limpeza mais completa em sua piscina, além de utilizar os produtos que separam todas as sujeiras da água você deve se preocupar em fazer uma aspiração completa da sujeira, para que as impurezas não voltem a se multiplicar.

Para realizar a aspiração você deve utilizar o mesmo equipado que já usa para a limpeza e manutenção normal da piscina.

Lembre-se que você pode realizar a aspiração drenando ou filtrando. Verifique também se todas as conexões, como a mangueira do aspirador, estão conectadas corretamente, assim como todas as entradas e saídas e proporcionam a circulação da água na piscina.

Se for aspirar filtrando, lembre-se de também realizar a limpeza do filtro, para que a sujeira não acabe voltando para a piscina.

Para casos de muita sujeira é recomendável se aspirar drenando.

6º passo para limpar piscina muito suja: limpe o skimmer

O Skimmer ou a coadeira proporcionam a circulação da camada superior de água da tua piscina, fazendo assim com que as sujeiras mais grossas, que ficam boiando, sejam eliminadas da água.

O problema á que toda essa sujeira acaba acumulada, então é necessário limpar o deposito  onde toda essa sujeira acaba, manualmente, para que assim o skimmer continue funcionando normalmente e sua piscina permaneça sempre limpa.

7º passo para limpar piscina muito suja: limpe o revestimento da piscina

A limpeza do revestimento da piscina (seja ele de azulejo, borracha, concreto ou fibra de vidro) é muito importante, para  evitar que ela acabe eventualmente muito suja.

Cada material utilizado no revestimento da piscina requer um tipo de cuidado em sua limpeza.  Para as piscinas de concreto uma escova dura e uma escova macia para as piscinas emborrachadas ou de fibra de vidro e não  use palha de aço ou escovas metálicas para não arranjar os azulejos

Escove acima, abaixo e na linha da água, pois o nível varia com a evaporação natural. Não esqueça também de lavar as escadas, cascatas e outros acessórios, sempre verificando a compatibilidade dos produtos de limpeza.

8º passo para limpar piscina muito suja: cuide também de toda a área em volta.

Sim, isso mesmo. Para evitar que a sua piscina acaba cada vez mais suja, a manutenção do espaço ao redor da mesma também é importante, de modo que manter todo o espaço que circula a piscina organizada e limpo ajuda a manter a mesma sempre limpa e pronta para uso.

Gostou dos nossos oito passos para limpar piscina muito suja? Tem mais alguma dica? Diga qual nos comentários.

© Copyright 2015 Carepool Piscinas